sábado, 23 de fevereiro de 2008

Janela para o mundo

Esta ainda é conceito, nem nome tem. Mas a idéia é simples. Essa "janela", tem incorporada uma câmera/scanner, GPS e conectividade com Internet, ou seja, o mundo está literalmente em seus dedos.
Basta enquadrar qualquer coisa por trás da "janela" seja um prédio, um livro, um carro, peça de arte e a mesma será analisada e pesquisada em sites de referência como wikipedia, google ou google terra. Quer saber sobre uma determinada palavra? Basta colocar a "janela" sobre o texto e grifar a palavra com o dedo. A resposta vem em segundos!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Livros gratuitos

Para quem gosta de ler, seja em português, inglês, alemão, espanhol, francês ou italiano, a dica é acessar o site virtual books online, do Terra e baixar de graça os livros que lá se encontram. Diversão e cultura a um clique da sua mão.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Lápis pregador

Idéia da designer Yuta Watanabe. Lápis super prático e legal.

Anel handshake

O anel "handshake" criado pelo designer Hideaki Matsui tem o objetivo de troca de informações básicas ao primeiro aperto de mãos. O anel pode conter as informações de seu perfil que achar apropriada (nome, fone, endereço, etc.) e ao cumprimentar alguém que possua anel semelhante automaticamente acontece a troca de informações. Muito útil pra quem gosta de conhecer gente nova.

Ajude a doar arroz

O site Free rice foi criado com dois objetivos: Ajudar o navegante a melhorar o seu inglês e tentar amenizar o drama da fome espalhado pelo mundo. Explico: Você acessa o site e pode começar a jogar imediatamente encontrando o significado para as palavras que vão aparecendo. A cada acerto seu, você doa 20 gramas de arroz. Na verdade o arroz é pago pelos patrocinadores que vão aparecendo no site.
Visite o site, aprimore seu inglês e ajude alguém que tem fome.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ai, ui, ai

A Sundown criou um hot site interessante. A idéia é você clicar com o mouse em mulheres que estão deitadas ao sol e elas darão um grito de dor. Daí é só compor sua música. A chamada do hot site diz pra você criar uma música tocante para quem não usa sundown. Clique na imagem e divirta-se. Bem criativo.

De onde veio esse barulho?!?

Um novo ringtone pro seu celular...

Música criada com sons do Windows

Veja a música criada com sons do windows 98 e XP. No final você ainda pode ver quais os sons capturados para a produção da música.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Caneta SMS e e-mail

A caneta D:Scribe, desenhada por Reuben Png, é uma caneta digital que permite aos usuários enviar mensagens SMS e e-mail do que você escreve no papel. Isso mesmo. Basta você escrever o texto no papel e circular o nome da pessoa que você deseja enviar a mensagem. É preciso também que haja um fone com bluetooth ativado para enviar a mensagem.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sites legais: Arfix e Get the Glass!

Site da artfix, uma empresa de plastimodelismo dos EUA e o site com o jogo Get the Glass! de uma empresa do ramo leiteiro. Muito legal!

arte com disco de vinil

Esta arte recebe o nome de Sleeveface. A brincadeira começou com um grupo de pessoas em Cardiff, País de Gales. Considerado um fenômeno, o Sleeveface ainda é recente e ganha adeptos ao redor do mundo rapidamente. O conceito está baseado na idéia de se tirar fotos com pessoas onde parte do corpo é sobreposta por uma capa de disco de vinil.

Foto Gigante

O que é considerado a maior foto do mundo foi tirada em um hangar, transformado em câmara escura, nos EUA. A foto, que mede 10 metros de altura por 33 metros de comprimento precisou de centenas de voluntários para ser produzida.
Para deixar o hangar escuro, foram usados 2 quilometros de plástico preto, 40 latas de tinta, muita espuma e fita adesiva. Em uma das paredes do hangar foi feito um pequeno furo de 6 milímetros que projetou uma imagem invertida da paisagem da torre de controle da estação aérea de El Toro e as pistas de decolagem que estão do lado de fora. Depois de tirada a foto,a tela foi colocada em uma bacia de revelação do tamanho de uma piscina olímpica com a ajuda de cem voluntários. Bombas de alta pressão foram usadas para movimentar milhares de litros de química de processamento em preto e branco.
Quer uma fotinho pro seu álbum? Veja mais em Legacy photo project.