sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Dicionário Fotográfico (Photonotes)

Esse eu vi na Lu Terceiro. É o site photonotes com explicações de cada símbolo fotográfico encontrado nas câmeras hoje em dia. Pode acessar aqui para ver os símbolos e seus significados. Em inglês.


This I saw in the Lu Terceiro. It is the site photonotes with explanations of each symbol found in the photographic cameras today. You can access here to see the symbols and their meanings.

Smoking jacket

Você já ouviu falar em roupa interativa? Pois é, esta jaqueta é um exemplo. Ela possui um par de pulmões na parte da frente. Toda vez que o usuário fumar, os pulmões enchem-se com a fumaça exalada pelo cigarro e vão escurecendo gradualmente ao longo do tempo.

The jacket has a built-in pair of lungs on the front. As the wearer smokes, the lungs fill up with the exhaled cigarette smoke and begin to gradually darken over time. See in Fiona Carswell

Saizen Media Studio

Dica do com limão: O site da Saizen Media Studio, uma agência de animação e produção digital para web, games e eventos. O site da empresa é muito bem desenvolvido, com gráficos e animações interessantes. Vale a pena a visita. Clique aqui para conhecer o trabalho da equipe que é composta por designers, ilustradores, programadores, engenheiros, etc.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Detalhes da última ceia

Essa eu vi no brogui. Um site que mostra os detalhes da Santa Ceia. Clique aqui para ver o quadro.
Pode demorar um pouco pra abrir dependendo da conexão, mas pra quem curte arte vale a pena. Na verdade se você for na home da página vai poder ver alguns outros quadros.

Obras de arte feitas com lápis

Essa eu vi no blog Ad Me. A artista Jennifer Maestre faz suas artes com lápis. Você pode pensar, tá e daí tem um monte de artista que usa o lápis para desenhar! O lance da artista é que ela esculpe com lápis!

Ford Focus

Campanha criada pela Ogilvy, Londres para o Ford Focus, pegou várias partes do carro e as transformou em instrumentos musicais. Obra do compositor de trilhas sonoras Craig Richey, o engenheiro de som Bill Milbrodt e mais alguns amigos envolvidos no projeto criou essa bela obra publicitária.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Relógio Shinshoku

O relógio Shinshoku é feito em aço inoxidável onde você tem 29 pequenos orificios contendo LEDs vermelhos, verdes e amarelos que indicam as horas. Funciona assim: ao tocar no botão que se encontra na parte superior do relógio, os leds se acendem numa animação até formarem a hora. Se você apertar o botão inferior, os leds formam a hora automáticamente.
Doze LEDs vermelhos indicam a hora, três LEDs verdes indicam 15, 30 e 45 minutos após a hora e catorze LEDs amarelos indicam os minutos.
E tem gente que não consegue ler as horas em relógios de "ponteirinho"...

Móveis alfabéticos

No site set26, você pode ver os criativos móveis desenvolvidos usando o alfabeto como design dos mesmos. Sopa de letrinhas é velha mas móveis de letronas ainda não tinha visto.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Caneta Bic, reinventando seu uso

Lászlo Biró, um jornalista húngaro, já estava cansado de tanto ter que recarregar sua caneta e esperar a tinta secar no papel, quando resolveu, juntamente com seu irmão, criar uma caneta que solucionasse seu problema. Assim, em meados da década de 30, surgiu a caneta Bic. Um sucesso mundial, acessível a qualquer ser vivente deste planeta. E agora, parece que estão encontrando outras funcionalidades pra canetinha famosa.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Foodscapes

E a criatividade não tem limites. Carl Warner, fotógrafo londrino, criou uma série de fotos, tratadas e montadas digitalmente, utilizando pães, verduras, legumes, frios e talvez mais alguma coisa. Dizem que ele perde horas na busca do melhor alimento a ser fotografado, que aliás, passa por diversas etapas, tomando o cuidado para que nenhum alimento perca sua consistência ou murche durante a produção das fotos.

Escultura de carro

Esta já tem um tempo mas vale a pena postar. Benedict Radcliffe, artista britânico, criou esta incrível escultura em escala de um Subaru Impreza. Parece um modelo gerado por computador, mas é um modelo em escala 1:1 real. Tão real que chegou a levar algumas multas por estar em local proibido. Essa escultura está tão bem feita que até a marca do pneu aparece na estrutura.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Cubo mágico texturizado

Existem seis diferentes materiais básicos envolvidos no cubo. Metal, madeira, têxtil, borracha, plástico e pedra. Diferentes materiais dão às pessoas diferentes sentidos, o que permite, assim, vivenciar a experiência de uma pessoa sem a visão.

Aquário humano

Você ja se sentiu ou desejou se sentir como um peixe num aquário? No Museu de Arte Contemporânea em Kanazawa, Japão, você pode viver essa experiência. O pessoal do museu criou um ambiente que simula o ambiente de um grande aquário, onde existe uma gigante folha de plexiglass, e você pode andar por baixo, como se estivesse sob a água. A escada ainda ajuda a dar um toque a mais à brincadeira.