sábado, 9 de fevereiro de 2008

Ralph Goings

Ralph Goings é um dos membros originais do grupo de artistas do estilo hyper-realista ou foto-realista surgido na década de 60. Suas obras tem andado por museus e coleções particulares dos EUA, Japão e Europa.
Goings procura chamar a atenção para o ordinário da vida através de representações do cotidiano da vida americana, mostrando que existe beleza no mundano.
Palavras do artista: "Minhas pinturas são sobre luz, sobre a maneira como as coisas são olhadas no seu ambiente e especialmente sobre a forma como as coisas parecem pintadas.
Forma, cor e espaço são segundo os caprichos da realidade, a sua descoberta e organização é a atribuição do pintor realista".

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Foxie´s graphic design

Este site é duma turma de designers gráficos que atua na Rússia. Bem legal! Visite http://foxie.ru/ e conheça o trabalho do pessoal.

Motor v12 de papel

Um motor v12 foi construído totalmente em papel. O bloco, que aliás funciona perfeitamente, é formado por 1978 peças. Para demonstrar o funcionamento do motor, foram ligadas duas pilhas do tipo AA que se encarregam de fazer girar o motor e respectivos cilindros. Não acredita? Então veja o vídeo abaixo.

Cabine telefônica aquário

Você precisa falar com o Aquaman? Então use esta cabine telefônica. Criada por Benedetto Bufalino esta cabine está em Lion, França como parte do festival das luzes de Lion - Fête des Lumières. Ótima idéia para essas cabines que estão caindo em desuso com o advento da telefonia celular.

Hillsong - All I Need is You

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Câmera voadora

Esta câmera ainda é um conceito, mas a idéia é aproveitar a friccção das mãos para lançar a câmera ao ar (como naqueles brinquedinhos de plástico lembram?) e em seguida, a câmera tira fotos em intervalos pré-definidos.
Com certeza ainda existem muitos problemas a serem resolvidos até que se possa lançar algo do gênero no mercado. Mas a idéia é super bacana!

Pra você pensar..

“Sente-se e pense sobre as consequências de beber e dirigir”.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Você tem seguro?

A TM Advertising, uma agência de comunicação do Texas/EUA, criou esta propaganda para uma companhia de seguros. Você ja fez seu seguro hoje?

Arte com papel

Carlo Giovani é designer gráfico e ilustrador da nossa terra. O artista, como descreve em seu site, gosta de misturar diferentes mídias e técnicas, mesclando-as de tal forma que permitam novas representações de idéias e conceitos. Para conhecer mais trabalhos do artista, acesse: http://carlogiovani.com/
Muito criativo!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Textos, sons e imagens free

O Governo Federal mantém o portal Domínio Público onde você pode encontrar um bom número de obras literárias, som e imagem que podem ser baixadas e distribuídas gratuitamente.
Como gosto de livros, abaixo discrimino uma lista com os livros mais baixados do portal. Esta lista peguei no blog www.alessandromartins.com. Divirta-se.

  1. A Divina Comédia Dante Alighieri
  2. A Bruxa e o Caldeirão José Leon Machado
  3. O peixinho e o gato Lenira Almeida Heck
  4. A borboleta azul Lenira Almeida Heck
  5. A Comédia dos Erros William Shakespeare
  6. O galo Tião e a dinda Raposa Lenira Almeida Heck
  7. Poemas de Fernando Pessoa Fernando Pessoa
  8. Elementos de Geometria Euclides
  9. Dom Casmurro Machado de Assis
  10. Cancioneiro Fernando Pessoa
  11. A Cartomante Machado de Assis
  12. Romeu e Julieta William Shakespeare
  13. A Carteira Machado de Assis
  14. Mensagem Fernando Pessoa
  15. O galo Tião e a vaca Malhada Lenira Almeida Heck
  16. A Megera Domada William Shakespeare
  17. O ensino do desenho Lucio Costa
  18. A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca William Shakespeare
  19. Histórias da Avózinha Alberto Figueiredo Pimentel
  20. Sonho de Uma Noite de Verão William Shakespeare
  21. Dom Casmurro Machado de Assis
  22. O Eu profundo e os outros Eus. Fernando Pessoa
  23. Noventa e Cinco Teses de Lutero Martinho Lutero
  24. Curso de Linux Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
  25. Do Livro do Desassossego Fernando Pessoa
  26. Poesias Inéditas Fernando Pessoa
  27. Manifesto Comunista Karl Marx e Friedrich Engels
  28. Crítica da Razão Pura Immanuel Kant
  29. A Paranoia Julio de Mattos
  30. A Filosofia entre a Religião e a Ciência Bertrand Russell
  31. Apologia de Sócrates Platão
  32. Tudo Bem Quando Termina Bem William Shakespeare
  33. Códigos do Brasil Anônimo
  34. A Carta Pero Vaz de Caminha
  35. Dicionário de Termos Técnicos de Informática - 3a. edição Carlos E. Morimoto
  36. A Igreja do Diabo Machado de Assis
  37. Curso de Magia José Roberto Romeiro Abrahão
  38. Macbeth William Shakespeare
  39. Este mundo da injustiça globalizada José Saramago
  40. Discurso do Método René Descartes
  41. Dicionário Filosófico Voltaire
  42. O Livro dos Espíritos Allan Kardec
  43. Histórias que acabam aqui Maria Teresa Lobato Fernandes Pereira Lopes
  44. A Tempestade William Shakespeare
  45. A Cidade e as Serras José Maria Eça de Queirós
  46. O pastor amoroso Fernando Pessoa
  47. A Carta de Pero Vaz de Caminha Pero Vaz de Caminha
  48. Introdução à Eletrônica Carlos H. de Brito Cruz
  49. Discurso sobre a Origem da Desigualdade Entre os Homens Jean-Jacques Rousseau

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

MacBook Air

A Apple revelou em janeiro, o notebook mais fino do mundo. Apresentado por Steve Jobs, ele fez questão de levar o note dentro de um envelope ofício para realçar suas proporções. O aparelho impressiona pelas suas dimensões: tem 1,9 cm de espessura na parte mais grossa e 0,4 cm na parte mais fina. Pesa 1,3 quilos. Sua configuração vem com processador Core 2 Duo (1.6GHz ou 1.8GHz, no modelo mais caro), HD de 80 GBytes e 2 GBytes de memória RAM, câmera integrada e tela de 13,3 polegadas com sistema de iluminação em LED (diodos de emissão de luz).
O MacBook Air deve ser lançado no Brasil em março.
Agora, como os criativos não perdem tempo, aproveitando a deixa de Jobs, Jona Bechtolt and Claire L. Evans, dois adeptos dos MAC, criaram um case "AirMail" em formato de envelope ofício para o MacBook Air. Preço do case: US$ 29,95. Eu quero um desses!!!

Pen drive dominó

Olha o design destes pen drives. Realmente inovadores. Ainda mais com as variações de forma que existem hoje no mercado. Os pontos brancos significam a capacidade de armazenamento do drive, de cada parte da peça. Conforme a capacidade do drive for sendo utilizada, os pontos pretos se tornam brancos. Assim, quando seu pen drive estiver lotado, todos os pontos da peça de dominó estarão brancas. Ainda não foi lançado. Por enquanto é apenas conceito de design.

O lado animado da Coca-Cola

Coca-Cola e suas viagens animadas...

Toast-it


Esta torrada com certeza não vai lambuzar sua área de trabalho. Este divertido poast-it é uma imitação fiel de uma torrada com um pedaço de manteiga prestes a derreter. A vantagem? Tem baixo valor calórico. A desvantagem? É melhor você não experimentar ou vai ter uma indigestão...

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Arte realista

Gosto muito do realismo nas artes, sempre me impressiona ver uma pintura ou desenho realista. Dia destes descobri mais um artista desse estilo. É o espanhol Juan Francisco Casas. O que mais me chamou a atenção foi sua técnica utilizando aquela famosa canetinha ordinária Bic que eu e você usamos a torto e a direito. E além de desenhar usando a famosa canetinha, seus desenhos são em tamanho considerável grande. Haja canetinha...


Acesse http://www.juanfranciscocasas.com/ para conhecer mais sobre o artista e suas obras.

Caixa estádio


Olha só que interessante. A Nike criou, para uma linha de seus produtos, uma caixa que tem a imagem de um estádio em seu interior. Além disso, ela contém um chip que emite os sons de um estádio em dia de clássico! Não sei se isso chegou pra nós brasileiros, mas a idéia é bem legal.

Um pequeno problema de comunicação

É duro quando você fala A e o fulano entende B. Me diverti bastante vendo este vídeo. Só não dá pra traduzir. A brincadeira perde sentido.

Auto-falantes com formato de fone de ouvido


A empresa americana Fred & Friends desenvolveu um alto-falante interessante. O formato é o mesmo do iPod. Até aí tudo bem, o legal desse auto-falante (500XL) é que ele é 500 vezes maior que o fone de ouvido. Ele pode ser conectado ao seu pc ou notebook através de porta USB.
O 500XL oferece a parte, suporte para pilhas e adaptador de redes.
Gostei do "brinquedo"! Só não descobri o preço.

Arte criativa



Mãos e artes. Mãos que comunicam através da arte... É impressionante a criatividade humana. Guido Daniele, um artísta italiano conhecido por pintar figuras de animais em mãos, estará expondo suas obras de 4 a 28 de fevereiro, na loja de departamentos Harrods, em Londres.
O cara começou a desenvolver a técnica, diria eu, um tanto fora dos padrões, depois de um trabalho feito para uma campanha publicitária de um banco, onde pintou a cabeça de um animal na mão de uma modelo.
A exposição recebe o nome
"Explore your Senses" (Explore seus sentidos, em tradução literal). Ele estará presente dando demonstrações de sua arte.
Quer conhecer mais sobre o artísta? Clique aqui.
Fonte: http://fazcaber.globolog.com.br/